Rafael garante que não há tempo ruim para o Avaí - ClicRBS

in


A chuva não foi empecilho para o Avaí durante a preparação para o duelo contra o São Paulo, neste sábado, dia 12, às 18h30min, no estádio do Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Para o zagueiro Rafael, que é natural de Porto Alegre (RS), o tempo fechado não será um obstáculo para o Leão


.— Particularmente, gosto de jogar e treinar na chuva. Estou acostumado com o futebol lá do Sul, que se caracteriza por isso. Mas a nossa equipe junta está treinando desde o início do ano, a gente se conhece. No campo seco ou no molhado, não teremos essa dificuldade — declarou o jogador.


O defensor azurra também comentou o retorno do volante Léo Gago, que cumpriu suspensão na última rodada na derrota para o Inter na Ressacada. Rafael elogiou as características do companheiro, mas ressaltou que o Avaí tem nomes bons no elenco para suprir as ausências.


— Por ser um jogador canhoto, ele (Léo) já tem aquela facilidade para jogar por aquela faixa de campo. E também pelo entrosamento com o Ferdinando. Mas quem tem jogado tem atuado bem. Nossa equipe tem mantido uma boa base. Acredito que temos tudo para fazer um grande jogo em São Paulo.


O zagueiro acredita que, mesmo alguns com desfalques, a equipe paulista merece respeito. Segundo ele, é preciso ter cuidado com um time que coleciona títulos nacionais:


— O São Paulo, independentemente de quem entra ou sai, tem um plantel muito bom. Não é à toa que, nos últimos anos, eles têm sido campeões direto dos Campeonatos Brasileiros. Quem tem entrado tem dado conta do recado — destacou.


O Tricolor paulista ocupa atualmente a terceira colocação na tabela, com 40 pontos. Já o Leão da Ilha está em sétimo lugar, com 34 — a cinco pontos do Goiás, última equipe no G-4.


CLICESPORTES

InfoEsporte : De olho no G4, Avaí recebe o vice-líder Internacional

in

Leão pode voltar à zona da Libertadores se vencer o Inter neste domingo, na Ressacada

O domingo marca o encontro de duas equipes em ascensão no Campeonato Brasileiro. Às 18h30, Avaí e Internacional se enfrentam na Ressacada. Os dois times disputam posições no alto da tabela. O vice-líder Inter não quer deixar o Palmeiras se distanciar na ponta, enquanto o Leão tenta voltar ao G4. Futebol
Com 34 pontos, o Avaí precisa vencer e torcer para uma derrota do São Paulo para o Cruzeiro, no Mineirão. Assim, voltaria à zona da Libertadores. Já o Inter mesmo que vença não consegue ultrapassar o Palmeiras, que tem 44 pontos, quatro a mais que o Colorado. No entanto, se perder, pode ser ultrapassado pelo Goiás e cair para o terceiro lugar.

Léo Gago desfalca o Leão

O técnico Silas continua sem o atacante William, lesionado, mas volta a contar com o zagueiro Rafael, liberado pelo departamento médico. O volante Léo Gago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ser substituído por Marcus Winícius, já que Fernando Bob rompeu o ligamento do joelho e não joga mais nesta temporada.

A única indefinição é no ataque avaiano, onde Luís Ricardo jogou na derrota para o Coritiba, substituindo William. A tendência é que Luís Ricardo seja mantido na frente e Fabinho Capixaba na lateral direita.

Taison e Alecsandro reforçam o Inter

No Internacional, o técnico Tite volta a contar com o volante Magrão, o meia D’Alessandro e os atacantes Taison e Alecsandro. Com o time reforçado, ele espera que os gaúchos mantenham a invencibilidade diante do Avaí. No histórico de confrontos pelo Campeonato Brasileiro, foram quatro jogos, três vitórias coloradas e um empate.

Ficha técnica: Avaí x Internacional
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 06/09/2009 (domingo).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente,
auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Maciel Linhares.
Avaí
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Fabinho Capixaba, Marcus Winícius, Ferdinando, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; Luís Ricardo.Técnico: Silas.
Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Guiñazu, Magrão, Giuliano e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.Técnico: Tite. Fonte: Futebolsc

Avaí - Site Oficial : Domingo é dia de espetáculo na Ressacada

in

Avaí e Internacional fazem no início da noite deste domingo mais um importante espetáculo no estádio da Ressacada, em Florianópolis, quando a partir das 18h30min se enfrentam em partida válida pela 23ª rodada (returno) do Campeonato Brasileiro da Série A 2009.

Com as duas equipes apresentando ótimas campanhas na competição, a partida de logo mais promete ter show das duas torcidas.

A procura por ingressos da torcida vermelha foi grande, esgotando em poucas horas os ingressos para a arquibancada descoberta.

A torcida do Avaí também está fazendo sua parte e deve comparecer em grande número, dando ao jogo a lotação máxima do estádio que é de 15.800 espectadores.


Ainda existem ingressos para setores do Avaí e para o setor da zona mista, onde tanto torcedores do Leão da lha quanto do clube visitante podem acompanhar o espetáculo sentados lado a lado.

Porém, a gerência administrativa do Avaí alerta aos torcedores do Avaí para que não deixem para a última hora. Se faz necessário que o torcedor garanta seu ingresso já nas primeiras horas de atendimento na bilheteria do estádio. Assim sendo, a gerência informa que a secretaria do clube, e a bilheteria da Ressacada, estarão abertas desde às 09h00 da manhã.

Confira AQUI o serviço do jogo

Dentro de campo, os comandados de Paulo Silas esperam um grande jogo e que o resultado seja os três pontos para o Avaí.

ATENÇÃO TORCEDOR

Torcedor Avaiano
Compareça ao estádio da Ressacada neste domingo e torça para o time do seu coração. O Avaí precisa de seu apoio, força e torcida.
A Gerência Administrativa do Avaí Futebol Clube informa que neste domingo, 06/09, em função da grande procura por ingressos para a partida Avaí X Internacional, o Departamento de Sócios do Avaí não estará efetuando novos cadastros.
A medida visa zelar pela segurança de todos, evitando assim uma super lotação nas arquibancadas.
Informamos ainda que na segunda-feira, 07/09, não haverá expediente no clube em função do Feriado Nacional de Sete de Setembro.
O atendimento no Departamento de Sócios, para os novos sócios, volta ao normal na terça-feira, (08/09) a partir das 09h00.
Desde já agradecemos a compreensão de todos.

A GERÊNCIA

Avaí contrata volante revelado no Inter - Clic RBS

in

Carlos Eduardo assinou com o Leão até o final do ano
O Avaí ganhou mais um novo reforço para a sequência da Série A do Brasileirão. O volante Carlos Eduardo Assmann, de 24 anos, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última terça-feira, dia 1º. O contrato do jogador vai até 10 de dezembro deste ano.

O volante já vinha treinando na Ressacada e atuou no amistoso em que o Leão goleou a seleção uruguaia sub-20, por 3 a 0, na quarta-feira da semana passada, dia 26 de agosto. Ele anotou um dos gols azurras, mas acabou sendo expulso do partida.
Carlos Eduardo é natural de Santa Cruz do Sul (RS). Revelado nas categorias de base do Inter, ele tem passagens pelos gaúchos Guarani, Porto Alegre F.C. e Avenida e pelo mineiro Valério Doce.


FICHA TÉCNICA


Nome: Carlos Eduardo Assmann

Nascimento: 14/05/1985

Altura: 1,83m

Peso: 78kg

Posição: Volante

Clubes por onde passou:

2004 - Categorias de base do Inter

2005 - Guarani V. Aires-RS

2007 - Valério Doce-MG

2008 - Porto Alegre F.C.-RS

2009 - Avenida-RS
CLICESPORTES

Diário Catarinense : Operação colorado

in



Jogadores do Avaí preparam-se fisicamente na Praia do Campeche para enfrentar o Internacional, jogo em que é esperado um grande público


Assim como foi contra São Paulo, Grêmio e Flamengo, o jogo do Avaí x Internacional, no domingo, promete atrair um grande público no Estádio da Ressacada. Os ingressos começam a ser vendidos hoje.


– Continuamos com a meta de, primeiro, atingir os 47 pontos. Precisamos do apoio da torcida, que está nos empurrando – afirmou o zagueiro Emerson.

Mesmo que Avaí e Internacional os estejam brigando na parte de cima da tabela, o jogo não é considerado de três pontos.


– Não é um jogo de seis pontos, mas de três. Enquanto não atingirmos a nossa meta, de fugir do rebaixamento, não podemos achar que Inter, Palmeiras e São Paulo são nossos adversários diretos. Nós temos que olhar para Náutico, Botafogo, Sport, Fluminense, que estão em baixo. Não é porque tivemos bons resultado que vamos mudar o foco – disse, ontem, o capitão Marquinhos.


O discurso na Ressacada continua o mesmo: não perder.


– A nossa meta é, em todos os jogos, pontuar. Vamos ter que anular as jogadas com muita força porque vai ser um jogo muito complicado para se enfrentarmos – opinou o goleiro Eduardo Martini, que conhece bem o Inter por ter atuado no rival Grêmio.


Rafael e Leonardo participam do treino


Ontem, os jogadores fizeram um trabalho físico na Praia do Campeche. O zagueiro Rafael, que estava com dores musculares, participou normalmente. Para esta partida, o técnico Silas não contará com o volante Léo Gago, suspenso.


– O Léo tem um bom passe, mas temos atletas à altura, como Marcus Winícius. O mais importante é que o Avaí tem um grupo – avaliou o zagueiro Emerson, que retorna de suspensão contra o Inter.


O atacante William, com um edema no músculo adutor da coxa esquerda, também deve continuar se recuperando. Luis Ricardo tende a permanecer no seu lugar.

Diário Catarinense : Coluna de Roberto Alves - 03/09/09

in

Coerência
A julgar pelo seu estilo, o técnico Silas deve mudar pouco o Avaí no jogo de domingo, contra o Inter. Voltam Rafael e Emerson para a zaga; Marcus Winícius e Ferdinando para o meio-de-campo.No mais, são os de sempre. Luis Ricardo no ataque no lugar de William e os demais.

ALIÁS – Nilo Elizeu da Silva é o presidente da FCF até o fim do mês. Delfim Peixoto Filho e Murilo Capela estão iniciando viagem à Europa. Nilo é funcionário da Federação e seu pai foi atleta e árbitro de futebol. Ele merece.

INGRESSOS – Começam a ser vendidos a partir das 9h de hoje na secretaria do clube e em vários pontos de venda na cidade.

Hora de Santa Catarina : Coluna de André Tarnowsky Filho - 03/09/09

in

Zona mista
Assim como no último jogo na Ressacada, para domingo o Avaí colocará ingressos à venda no setor E para as duas torcidas. É um sonho do presidente Zunino ver estádios sem alambrados. Até o momento, não tivemos tumulto algum com todas as torcidas que nos visitaram. Esperamos que continue assim. É o Avaí outra vez dando exemplo.

Família avaiana
A Rede Globo tinha um comercial que dizia: “Está gente que você não vê, faz a TV que você vê!” No Avaí também é assim. Conhecemos o time, comissão técnica e diretores. Os funcionários, que estão no dia-a-dia do clube e ninguém conhece também estavam no nosso jantar comemorativo. É a família avaiana confraternizando!

A tal Otília!
O Avaí possui hoje aproximadamente 1180 produtos licenciados. O objetivo é chegar a 3000 produtos até 2011. À frente deste trabalho está Maria Otília Bett Pagani. Tem gente que não a conhece porque só olha para o Estreito...

Dançando o Vira!
A dança típica de Portugal é o famoso Vira. Isso todo mundo sabe. Tem gente do outro lado da ponte que anda praticando uma espécie de Vira. Está virando a cara de vergonha e de inveja. Perder nove jogos em 22, não é para qualquer um...

Hora de Santa Catarina : Coluna de Polidoro Junior - 03/09/09

in

O preço da campanhaA Ressacada deve viver outro grande momento do ano, com o jogo entre Avaí e Internacional. O preço dos ingressos está bem salgado, mas nessa hora muita gente nem se importa com isso. A única preocupação é a rivalidade entre catarinenses e gaúchos, perpetuada por anos de convivência em todos os segmentos da sociedade. Quero ressaltar que não será a mesma coisa que unir avaianos e rubro-negros no mesmo espaço. Em campo, o Avaí precisa de reabilitação, mas o Colorado é muito mais time do que o Coxa. Logo, o Leão não poderá jogar tão sonolento como foi em Curitiba. É que a torcida está cada dia mais exigente, já que colocaram mel na boca e, agora, agüenta a pressão.

Gosta

Silas deve optar pelo volante Marcus Vinícius ao lado do Ferdinando, já que o Léo Gago vai cumprir a suspensão automática. O treinador avaiano gosta do jeito raçudo do Marcus, que mais parece um cão pit-Bull. Ele não deve abrir mão de uma forte marcação no meio-campo, o setor mais forte do Internacional.

Bola cheia

O jogo deste domingo terá casa cheia e um duelo dos melhores, na Ressacada. O Colorado ganha com a volta do D’Alessandro e do Taison, além do Alecsandro, em boa fase, mas que se recupera de uma contratura muscular. Os ingressos já estão à venda e devem se esgotar nas próximas horas. O torcedor precisa se agilizar.

Bola murcha

Não entendo como os clubes não conseguem evitar o avanço na venda de produtos piratas na Grande Florianópolis. É comum encontrar desde chaveiros até camisas falsificadas de Avaí e Figueirense em lojas de 1,99 e, pasmem, até no grande comércio como no Mercado Público e algumas lojas da famosa rua Conselheiro Mafra.

- Atacante Leonardo deve ser relacionado para ficar no banco, diante do Inter. O jogador está recuperado da lesão e vem treinando com afinco e esperando a sua chance.

- Professor Nereu do Vale Pereira é uma lenda viva do Avaí e merece todas as homenagens. Na época das vacas magras, sempre esteve ao lado do clube.

- Nilo Eliseu da Silva responde interinamente como presidente da Federação Catarinense de Futebol. Delfim está viajando para o exterior e ficará um mês passeando.

InfoEsporte : Odair deixa o Avaí

in



Mesmo sendo reserva, o meia Odair sempre teve o carinho da nação azurra, que inclusive o apelidou de “Capitão Caverna”. Versátil o jogador cabeludo foi utilizado pelo técnico Silas Pereira tanto como meia, como atacante. Mas, o ciclo de Odair no estádio da Ressacada, pelo menos por enquanto, chegou ao fim. Isso porque o Bahia, clube que luta para subir para a Série A anunciou a contratação do jogador.Vale lembrar que o clube baiano também contratou recentemente o volante Bruno, ex-Avaí. Odair já é esperado nesta terça-feira em Salvador onde será apresentado e certamente já iniciará os trabalhos junto com os novos companheiros.
O site INfoesporte deseja toda a sorte para Odair, que sempre tratou com muito respeito a reportagem do site. Certamente o Bahia ganha um reforço de peso para o segundo turno da Série B, enquanto o Avaí perde um ídolo.

GloboEsporte.com : Fernando Bob, do Avaí, está fora do Campeonato Brasileiro

in

Volante rompeu ligamentos do joelho esquerdo e só retorna no próximo anoFernando Bob está fora da disputa do Campeonato Brasileiro. O volante do Avaí sofreu uma forte pancada durante o amistoso contra a seleção sub-20 do Uruguai e rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. O atleta terá que sofrer uma intervenção cirúrgica e, segundo a equipe médica do clube, o tempo de recuperação é estimado em pelo menos seis meses.Nesta segunda-feira o médico do Leão, Rodrigo Bolasell, falou sobre a situação do jogador.— O exame confirmou uma ruptura do ligamento cruzado anterior, que requer tratamento cirúrgico, com recuperação de aproximadamente seis meses. Infelizmente, o quadro do Fernando Bob para esse ano de 2009 ficou bem comprometido. Pela experiência que temos com esse tipo de contusão, é difícil ele retornar antes disso – afirmou, em entrevista à Rádio CBN/Diário.Segundo Bolasell, a cirurgia para reparação dos ligamentos no joelho do jogador não deve ocorrer nesta semana.— É preciso que haja uma recuperação um pouco antes da cirurgia, para que o joelho recupere alguns movimentos. Ainda vai fazer tratamento essa semana e depois vamos planejar com calma (a cirurgia) – completou.Contra o Inter, William desfalca e Rafael retorna
Outro atleta que deve ficar de fora do jogo de domingo, dia 6, contra o Internacional, na Ressacada, é o atacante William. Após uma semana no departamento médico, o jogador deve passar mais alguns dias realizando um trabalho de recuperação física. Já o zagueiro Rafael está liberado e deve integrar a equipe no próximo confronto. A defesa conta também com o retorno de Emerson, que cumpriu suspensão na última rodada.O desfalque fica por conta do volante Léo Gago, que cumpre suspensão por causa do terceiro cartão amarelo.

GloboEsporte.com : Número mágico para escapar da degola sobe e complica quem está no Z-4

in



Segundo o matemático Tristão Garcia, equipes que chegarem a 48 pontos ficarão na Série A do Campeonato Brasileiro.


Se não têm feito gols ou bons jogos no Brasileirão, os times que estão ameaçados pelo rebaixamento começam a gastar um bom tempo fazendo contas. Após 22 rodadas, o matemático Tristão Garcia, do site InfoBola, aponta sete equipes entre as candidatas a jogar a Série B do próximo ano. Os casos mais graves são de Fluminense e Sport, lanterna e penúltimo, respectivamente. Nos cálculos do especialista, ambos aparecem com risco de 93% de cair. De acordo com ele, um número assustador.


- Não caíram, não. Ainda não.


Tudo indica que vão cair, pelo andar da coisa. Faltam 16 jogos. Tem que haver uma reversão completa. No caso do Fluminense, fala-se muito em dez vitórias para escapar do rebaixamento. Isso resolveria, mas o time não consegue iniciar esta sequência. Isso traz pressão. Precisa quebrar esse encanto. A situação é realmente grave. O tempo vai passando, vai afunilando e fica complicado – afirmou, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O Flu tem 16 pontos, um a menos que o Leão. Tristão Garcia avisa que o número mágico para se ver livre da degola é 48.


- A chance de escapar com 45 é de 77%. Hoje, 48 pontos é um número seguro para escapar. Esta é a pontuação que dá tranquilidade para não depender de ninguém. Com 45 pode ser que escape, mas tem uma chance pequena. São 96% de chances de escapar com 47 e 98% de escapar com 48. Ou pode escapar com bem menos se os times que estão abaixo não reagirem, casos de Atlético-PR (que tem 27), Coritiba (25), Santo André e Náutico (24) e Botafogo (23) – explicou.


Na temporada passada, 44 pontos asseguraram a permanência na Primeira Divisão e ao mesmo tempo não evitaram a queda. Náutico e Figueirense alcançaram esta pontuação na última rodada, mas os pernambucanos só se seguraram pelo saldo de gols. Desde 2006, o número mínimo conquistado pelos times que não foram rebaixados, quando 20 clubes passaram a disputar a competição, foi 45. Além do Timbu, o Palmeiras se salvou com 44 pontos, há três anos. No entanto, o Corinthians, em 2007, caiu com a mesma marca. Tristão explica que o número mágico subiu por conta do aumento da média de pontos dos times ameaçados. - Na última rodada, por exemplo, foram cinco empates (em dez jogos). A maioria das equipes não mudou de posição. Como os jogos estão muito difíceis, fazer uma reversão da campanha fica complicado. Faltando 16 rodadas, está difícil de alguém se destacar. Nas duas últimas rodadas, ninguém ganhou dois jogos seguidos. Está todo mundo parecido neste momento. Há tempo de reação, mas, no ano passado, ninguém estava tão mal como Fluminense e Sport – comentou.


Na 22ª rodada do Brasileirão 2008, os quatro últimos eram Náutico, Portuguesa, Santos e Ipatinga. Os mineiros eram os únicos que tinham um risco de cair considerado sério: 81%, com 20 pontos.


Na última colocação do Brasileiro deste ano, com apenas três vitórias em 22 partidas, o Fluminense precisa vencer dez e empatar dois dos jogos restantes para alcançar os 48 pontos salvadores. O Sport necessita também de dez triunfos. E ainda teria que obter um empate.




Risco de rebaixamento:




Fluminense 20º 93%


Sport 19º 93%


Botafogo 18º 60%


Náutico 17º 37%


Santo André 16º 42%


Coritiba 15º 27%


Atlético-PR 14º 14%




Poucos times na luta pela Libertadores




Na briga para entrar no G-4 e tentar um lugar na Libertadores do próximo ano, Tristão Garcia diz que só os dez primeiros na tabela têm chances reais, sem contar o Corinthians, que é o atual campeão da Copa do Brasil e já garantiu vaga.


- Vai até o Santos. O Cruzeiro teria de fazer uma campanha superior ao líder. É claro que existe a esperança de pegar a quarta vaga, mas não tira de Inter, Palmeiras e São Paulo - avisou.




Palmeiras 85%


Internacional 74%


Goiás 66%


São Paulo 59%


Avaí 29%


Atlético-MG 25%


Grêmio 17%


Barueri 15%


Santos 13%




Título se resume aos quatro primeiros




Quando o assunto é a conquista do Brasileirão, o matemático ressalta que o número de candidatos é ainda menor. Segundo ele, apenas Palmeiras, Internacional, Goiás e São Paulo disputam o título com chances reais.




- Os quatro primeiros somam 88% das chances. É muito difícil que o título não fique entre eles - disse.




Palmeiras 1º 36%


Goiás 2º 17%


Internacional 3º 22%


São Paulo 4º 13%

Sites Esportivos : Avaí será tema de documentário do PFCI

in


A volta do Avaí à primeira divisão do Campeonato Brasileiro será mostrada no PFC Internacional para dez países. O documentário "Vamos subir Leão" irá ao ar no dia 1º de setembro, quando o clube completará 86 anos.O programa mostra o drama vivido em 2004, quando o time deixou a vaga escapar ao ser derrotado pelo Fortaleza por 2x0. Um gol teria classificado a equipe à elite do futebol nacional naquela ocasião.Dirigentes e jogadores "narram" a trajetória do Avaí na Série B do ano passado, que marcou a volta à principal divisão do país depois de 30 anos. A atração também mostra os principais gols da campanha vitoriosa de 2008.Com uma campanha surpreendente, o Avaí ocupa atualmente a sexta colocação na temporada do Nacional, com 34 pontos conquistados em 22 jogos.
Com uma campanha surpreendente, o Avaí ocupa atualmente a sexta colocação na temporada do Nacional, com 34 pontos conquistados em 22 jogos.

Fonte: Máquina do Esporte

Avaí - Site Oficial : Avaí inaugura espaço NOSSO AMOR É AZUL

in

Na noite desta segunda-feira, (31/08), às 19h00, o Avaí Futebol Clube inaugura no Shopping Iguatemi o espaço NOSSO AMOR É AZUL, que faz parte da campanha que o clube lançou ha mais de um mês, com a finalidade de aumentar o quadro associativo, chegando aos 15.000 sócios até dezembro de 2009.O espaço NOSSO AMOR É AZUL faz parte das atividades alusivas aos 86 anos do clube. Durante o horário de atendimento do Shopping, atendentes especializadas em realizar o cadastramento de novos sócios estarão orientando os torcedores e efetuando os cadastros.
Além disso, torcedores e simpatizantes terão a oportunidade de adquirir produtos oficiais do Avaí, (com valores convidativos), no Bazar, que ficará montado no local durante o período de 30 dias.Os torcedores que realizarem cadastros de sócio durante o período da permanência do espaço NOSSO AMOR É AZUL poderão adquirir as camisetas alusivas ao título estadual de 2009 com valores promocionais, com descontos de mais de 50%.Os atuais sócios, que comparecerem ao Shopping Iguatemi, também poderão comprar a camisa com desconto, desde que estejam em dia com a tesouraria do clube e que apresentem suas carteiras de sócios.

Avaí - Site Oficial : Atenção

in

Os ingressos para o jantar comemorativo dos 86 anos do Avaí, a ser realizada a partir das 20h00 do dia 1º de setembro, no Clube 12 de Agosto, ficarão à venda nos postos de venda até às 16h00 desta terça-feira (1º/09).
Informamos ainda que não serão vendidos ingressos após este horário.

SAIBA MAIS
Valores dos ingressos/convite para o jantar:
Sócios do Avai – R$40,00 (quarenta reais)
Não sócios – R$ 60,00 (sessenta reais)
Mulheres – R$ 30,00 (trinta reais)
Crianças (até 12 anos) – R$ 20,00 (vinte reais)
POSTOS DE VENDA
Loja Avai Store (Rua Padre Roma);
Espaço Nosso Amor é Azul, no Shopping Iguatemi;
Secretaria do Avaí F.C. – Ressacada.

Este evento contará com a presença de atletas e ex-atletas, comissão técnica, conselheiros, sócios, diretoria, torcedores e convidados.O Avaí Futebol Clube conta com a presença da grande nação azurra.

InfoEsporte : Segundo turno do Avaí já é melhor que o primeiro

in

Mesmo com a derrota de ontem para o Coritiba, o começo de segundo turno do Avaí é melhor que o de primeiro turno. Isso porque nas três primeiras rodadas do turno o Leão conquistou três empates, somando assim três pontos. Já no returno a campanha é de uma vitória (Flamengo), um empate (Atlético Mineiro) e uma derrota (Coritiba), portanto quatro pontos.
Se mantiver a média de ter um aproveitamento melhor do que o turno a cada três jogos, certamente o Leão da Ilha brigará por uma vaga na Copa Libertadores da América, que é um sonho do torcedor avaiano. Pelo que demonstrou nas últimas rodadas esse sonho pode se tornar sim realidade, pois qualidade a equipe tem de sobra. Basta agora melhorar essa média em relação ao primeiro turno.

InfoEsporte : Silas Pereira considera derrota para o Coritiba normal

in

Normal. Essa foi a palavra que o técnico Silas Pereira utilizou para resumir a derrota por 2 a 0 do seus comandados para o Coritiba. Em entrevista coletiva nos vestiários do estádio Couto Pereira o treinador avaiano relembrou que Flamengo, São Paulo, Grêmio e até o líder, Palmeiras, estiveram na casa do Coxa e foram derrotados.
Além de normal, Silas também falou em justiça no placar, principalmente porque os mandantes souberam aproveitar melhor as chances de gol, já o Avaí desperdiçou as oportunidades criadas. O treinador relembrou, por exemplo, da cabeçada de Augusto na trave aos 38 do segundo tempo, mas naquele momento o Leão já estava atrás do placar com 2 a 0 favoráveis ao alviverde paranaense.

GloboEsporte.com : Avaí culpa bobeiras nos gols do Coritiba pelo fim da sequência invicta

in

Zagueiro Augusto assume erro no segundo gol adversário e lamenta chance desperdiçada: ‘Foi o dia de azar’O Avaí ficou 11 rodadas invicto, mas acabou perdendo por 2 a 0 para o Coritiba neste sábado, no estádio Couto Pereira. Apesar de terem considerado o placar normal, os jogadores do Leão deixaram o campo reclamando da mesma coisa: as falhas nos gols do adversário.O zagueiro Augusto foi mais longe. O jogador admitiu o erro no lance que originou o segundo gol do Coxa. Ele deveria ter marcado Pereira, que subiu sozinho e desviou a bola para o fundo da rede de Eduardo Martini com um minuto da segunda etapa.
- Perdemos por bobeira. Na bola parada, acabei fiquei ‘boiando’ e o Pereira fez o gol. No primeiro, o time também deu bobeira. Mas tem que ter paciência. Sabíamos que a qualquer hora a gente podia perder. Infelizmente aconteceu hoje [sábado]. O Coritiba tem méritos, mas sofremos dois gols em erros nosso – afirmou o defensor. Augusto lamentou também um lance aos 38 do segundo tempo. Marquinhos cruzou e o zagueiro cabeceou na trave de Edson Bastos. Na sobra, Anderson não conseguiu a finalização .- Até isso aconteceu. Cabeceei certo, tirei do goleiro, mas foi na trave. Foi o dia de azar. Se fosse em outro jogo, talvez teríamos feito o gol – disse à CBN/Diário.O meia Caio, que entrou no segundo tempo, teve opinião parecida com a de Augusto. Ele criticou também o setor ofensivo do time.- O time não conseguiu criar muito e acabou tomando dois gols de bobeira. Agora é pensar no jogo em casa, contra o Inter na próxima rodada – declarou o meio-campo.

Blog : Realidade 2 x 0 Conto de fadas

in

Magia não ganha jogo. É preciso aterrissarA humildade com que o Coritiba se postou diante do Avaí. O respeito do Coxa para com o rival catarinense. O espírito dos paranaenses em campo. São estes alguns dos fatores determinantes para esta vitória do time da casa, por 2 a 0, interrompendo o conto de fadas que vivia o Avaí.Alguém, em algum momento, teria que descer da soberba, aceitar o Avaí como um time ajustado, forte e não como um mero sortudo que faz ótima campanha ninguém sabe como.Este alguém foi o Coxa. E o mérito desta postura é não só do time, mas (principalmente) do técnico Nei Franco, de quem sou fã. Um baita profissional.
Marquinhos sumiu, Paraíba não!No primeiro tempo me chamou atenção uma semelhança e uma diferença entre os craques dos dois times, Marquinhos e Marcelinho Paraíba.A semelhança é que ambos pouco participaram das ações criativas, embora se movimentem bastante e sempre carimbassem a bola.A diferença é que, nas poucas chances que teve, Marcelinho decidiu a etapa com seu gol. Marquinhos seguiu omisso.Também dá para atribuir à objetividade a vitória parcial nos primeiros 45 minutos. Lembrou um pouco aquele início de campeonato, quando o Avaí criava chances, desperdiçava, e quem achava o gol era o adversário.Talvez Luiz Ricardo seja o responsável por esta instabilidade no ataque, que demorou a se encontrar com William, mas quando o fez, encaixou com perfeição.Quando teve a chance, aos 43 minutos, de empatar, Luiz Ricardo, cara a cara com o goleiro, demorou para chutar, recebeu a marcação e caiu na área. Preferiu tentar um pênalti a tentar o gol. Estava, visivelmente, sem timing.O dedo de Nei FrancoPois é, o início do segundo tempo, que praticamente definiu esta derrota avaiana, passou, muito, pelo faro do excelente técnico coritibano.Neste sábado, Silas encontrou um companheiro de profissão à altura para medir forças. Enquanto Silas foi moderado e não alterou o time, aliás, já começou errado, sem Roberto, Nei foi rápido.Não esperou o segundo tempo começar e já entrou com Demerson, visivelmente determinado a parar Muriqui. Ou seja, atacou o único jogador que lhe impunha perigo na etapa inicial.Outra: o segundo gol do Coxa foi fruto de posicionamento privilegiado dos jogadores na cobrança de falta. Uma troca rápida de posicionamento entre Pereira e Ariel confundiu Augusto. Dedo de técnico. Dos bons.Aí Silas, acho que desacostumado a ter um “pensador”, um bom tático como oponente, não só deixou de turbinar seu time, como manteve inalterado o espaço para Paraíba.Este seguiu deitando e rolando. O erro de Silas? Pensou muito em seu time, esqueceu de valorizar o adversário. Pecou justamente onde seus rivais vinham errando diante do Avaí: subestimou o adversário.Caio e Roberto entraram nas vagas de Gago e Luis Ricardo. Este, já deveria ter saído no intervalo. Aquele não merecia sair. Como arrefecer o meio, se justamente Paraíba crescia no jogo?Não era o dia de Silas, somado à tradicional felicidade de Nei Franco, ao potencial de Marcelinho, deu no que deu: um justíssimo 2 a 0.Silas, aliás, seguiu esquecendo do adversário e pensando só no seu time, tanto que colocou Cristian. Foi para o tudo ou nada. Perdendo por 2 a 0 não é muita ousadia na hora errada?Lição da tarde/noite? Hello, aterrissa, estamos na Série A. Aqui não tem bobo e nem espaço para conto de fadas.Do contrário, perde.Fonte: Blog do Castiel

InfoEsporte : Coritiba 2×0 Avaí – Fim da invencibilidade

in

O zagueiro Augusto declarou esta semana que o elenco estava ciente: “Uma hora vamos perder”. E a derrota veio hoje diante do Coritiba por 2 a 0 em jogo que foi realizado no estádio Couto Pereira . Com o tropeço o Leão da Ilha encerra a série de 11 jogos invictos. Vale lembrar que o último jogo que o time catarinense havia perdido foi na 10ª rodada por 2 a 1 para o Botafogo no estádio da Ressacada. Curiosamente tanto Botafogo, quanto Coritiba, foram treinados por Ney Franco.Apesar dos três desfalques (William, Emerson e Rafael), o Avaí, empurrado pela sua torcida que compareceu em grande número no estádio Couto Pereira, começou tomando a iniciativa da partida apostando nas suas armas nesta Série A, que são os chutes de fora da área de Léo Gago e a velocidade de Muriqui. Mas, os mandantes responderam aos 16 minutos num escanteio cobrado pela esquerda por Marcelinho Paraíba e que Pedro Ken cabeceou com perigo por cima da meta defendida por Eduardo Martini. Um minuto depois, Marcelinho Paraíba levou perigo, pois arriscou um chute forte de fora da área que o goleiro azurra colocou para escanteio.
O jogador do Coritiba que mais levava perigo era Marcelinho Paraíba, mas o camisa 9 tinha atenção especial da defesa azurra principalmente de Marcus Winícius e Ferdinando. Em um dos poucos momento que o capitão do Coxa ficou livre, aos 20 minutos, ele aproveitou belo lançamento de Thiago Gentil, recebeu na área, limpou Augusto e chutou no contrapé de Martini abrindo o placar para o alviverde.Mesmo sofrendo o gol, o Avaí não se afobou em campo. O time azurra tratou de colocar a bola no chão e foi com calma buscar o empate. Só que o Leão levou perigo apenas nos acréscimos da etapa inicial numa falta cobrada por Ferdinando e que Edson Bastos fez grande defesa garantindo a vantagem no placar do Coxa no primeiro tempo.Logo no primeiro minuto da etapa final o Coritiba ampliou o placar. Rodrigo Heffner cobrou falta na área, o zagueiro Pereira se antecipou ao goleiro Eduardo Martini e deu uma “casquinha” tirando do arqueiro azurra e colocando 2 a 0 no placar a favor dos mandantes. O Coxa quase fez o terceiro com o endiabrado, Marcelinho Paraíba aos 14 minutos, ele invadiu a área pela esquerda deixou dois adversários no chão e chutou tirando tinta da trave.Quem também estava inspirado no jogo era Thiago Gentil, ex-Figueirense, que aos 16 minutos deixou Renatinho na cara do gol, o meia chutou rasteiro e Eduardo Martini fez boa defesa. Com dificuldades de penetrar na área do Coritiba, o Avaí passou a arriscar chutes de fora da área e aos 18 minutos Ferdinando soltou um pombo sem asas, que Edson Bastos foi buscar na gaveta.Bem postado na defesa, os mandantes em vantagem no placar levavam perigo também nos contra-ataques e aos 20 minutos, Ariel acertou a trave de Eduardo Martini após passe de Eduardo Martini. O Avaí também acertou a trave dos mandantes aos 38 minutos em cabeçada de Augusto, no rebote Anderson não aproveitou e chutou fraco para defesa de Edson Bastos, que com a defesa deu números finais ao duelo.O Avaí vai dormir neste sábado em quinto lugar, mas pode terminar o final de semana em sétimo lugar, pois pode ser ultrapassado por Atlético Mineiro e Grêmio que jogam neste domingo. O Leão da Ilha terá a semana toda para trabalhar até o próximo jogo. Afinal de contas, os comandados de Silas Pereira voltam a campo somente no domingo, dia 06 de setembro, no estádio da Ressacada contra o Internacional.

Ficha técnica


Coritiba:


Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Jéci, Pereira e Guaru (Demerson); Leandro Donizete, Pedro Ken , Marcelinho Paraíba e Renatinho; Ariel (Bruno Batata) e Thiago Gentil (Léozinho)Técnico: Ney Franco


Avaí:


Eduardo Martini; Anderson, Augusto e Marcus Winícius (Cristian); Fabinho Capixaba, Ferdinando, Léo Gago (Roberto), Marquinhos Santos, Muriqui e Eltinho; Luiz Ricardo (Caio)Técnico: Silas Pereira


Gol: Marcelinho Paraíba, aos 20 minutos do primeiro tempo (Coritiba); Pereira, primeiro minuto do segundo tempo (Coritiba)


Cartão amarelo: Léo Gago, Marcus Winícius (Avaí); Thiago Gentil, Marcelinho Paraíba, Leandro Donizete, Pedro Ken (Coritiba)


Arbitragem: Salvio Spinola Fagundes Filho, auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Carlos Augusto Nogueira Júnior, trio de São Paulo

Notícias do Dia : Coluna de Polidoro Junior - 29/08/09

in


RivalO Avaí terá pela frente ex-jogadores alvinegros e que agora estão defendendo o Coritiba. O maior rival é o goleiro Édson Bastos, novamente titular do Coxa. O outro é o Thiago Gentil. Lá, em 1999, o Leão foi garfado por conta do árbitro, que anulou um gol legal do Jacaré, fato que tirou o Avaí da seqüência da Copa do Brasil.
Moral Silas conseguiu dar um novo padrão de jogo ao time e nem os desfalques diminuem a confiança do torcedor avaiano. Luis Ricardo está confirmado e deve jogar no ataque, abrindo a chance para a escalação do Fabinho Capixaba. O Leão deve esperar o Coxa e sair no contra-ataque. E ainda o treinador pode contar com Odair e Caio.- Quantos mil avaianos estarão em Curitiba? Você não acredita em quatro mil? É melhor não desconfiar dessa projeção.

Hora de Santa Catarina : Coluna de André Tarnowsky Filho - 29/08/09

in


Para pontuar em Curitiba O Avaí enfrenta o Coxa, neste sábado, em Curitiba. Não teremos Emerson, suspenso, Rafael e Willian, lesionados. O Coritiba também tem seus desfalques. O equilíbrio entre as duas equipes é grande, como foi demonstrado no 2 a 2, no turno, na Ressacada. Temos 12 pontos a mais que os paranaenses, estamos na quinta colocação, enquanto eles são vizinhos da zona da degola. Silas vai manter o mesmo esquema que garantiu a invencibilidade de 11 jogos no Brasileirão. É chance de pontuar. Dá-lhe, Leão!
Para invadir o Couto Pereira O torcedor avaiano pode viajar tranqüilo para Curitiba, porque o convívio com os alviverdes sempre foi muito bom. A movimentação avaiana, de levar 4 mil torcedores para o Paraná, entrará para a história. Certamente não teremos os mesmos dissabores enfrentados na Arena da Baixada. Futebol é festa, é confraternização! Bons presentesNo final de semana que antecede o aniversário de 86 anos do Avaí, terça-feira, o primeiro presente. O filme Vamos subir, Leão, em pleno data festiva, será exibido pela PFC Internacional, com direito a reprise no dia 3. Portugal, França, Estados Unidos, Canadá, Nigéria, Angola, Uruguai , Chile e outros países vão assistir o filme produzido pelo Nilo Santiago e Diogo Kleinubing. Estamos orgulhosos com o filme, mas o segundo presente bem que poderia ser uma vitória neste sábado...

ClicRBS : Silas surpreende e confirma Luís Ricardo no ataque do Avaí

in

O zagueiro Rafael será poupado e não viaja com o grupoO técnico Silas surpreendeu mais uma vez e nesta sexta confirmou que Luís Ricardo será o titular na partida contra o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.O jogador estava praticamente descartado pelo preparador físico Emerson Buck, que confirmou que o atleta seria poupado.Após o treinamento desta sexta, Silas, em entrevista coletiva, afirmou que Luís Ricardo comandará o ataque avaiano contra o Coxa e que poupará o zagueiro Rafael:
— O Luís deve jogar ali na frente porque é o homem que vai preparar, ele sabe fazer isso também e o Roberto fica como opção. Eu não teria problema em colocar o Roberto porque ele já mostrou para mim que ele também pode fazer essa função.— O Rafa jogou 11 jogos seguidos na maratona, ele é fibra rápida e é forte, então a gente precisa ter muito cuidado com esse jogador, estamos apenas cuidando dele para a continuidade nestes 16 jogos que vão faltar.Os prováveis titulares do técnico são: Eduardo Martini; Fabinho Capixaba, Augusto, Juninho, Marcus Winícius (Anderson), Eltinho; Léo Gago, Ferdinando, Marquinhos, Muriqui; Luís Ricardo.Relacionados:Goleiros: Martini, PaesZagueiros: Juninho, Anderson, AugustoLaterais: Uendel, Eltinho, Luis Ricardo, Fabinho CapixabaVolantes: Xaves, Marcus Winicius, Ferdinando, Léo GagoMeias: Marquinhos, Muriqui, Odair, CaioAtacantes: Cristian e Roberto.

Avaí - Site Oficial : 86 Anos será comemorado com jantar festivo

in

No próximo 1º de setembro, Florianópolis estará comemorando os 86 anos de existência do Avaí Futebol Clube.Ao longo da história vitoriosa do único representante de Santa Catarina na elite do Brasileirão, o Avaí conquistou importantes títulos e proporcionou ao seu torcedor grandes momentos de intensa alegria.Foi assim nos principais títulos, como o primeiro estadual, em 1924, o primeiro tri campeonato, (1926, 1927, 1928), o tetra campeonato (1942, 1943, 1944, 1945) e o Campeonato Brasileiro de 1998 (série C), além de todos os outras conquistas que somam mais de cinquenta.
O acesso a série A em 2008, a conquista do título estadual em 2009 e a atual campanha na série A, também fazem com que os Catarinenses sintam orgulho deste que é o clube mais querido do estado.Por ocasião desta data tão importante, os 86 anos de sua fundação, o Avai Futebol Clube estará promovendo um jantar comemorativo , no dia 1º setembro de 2009, terça-feira, ás 20h00.A sede do Clube 12 de agosto, na Avenida Hercílio Luz, em Florianópolis, será o local do evento de confraternização.Na mesma oportunidade ocorrerá o lançamento e apresentação oficial, com desfile, da coleção do novo uniforme oficial do Avai, fruto da parceria com a marca Catarinense Fanatic.O jantar será por adesão e os convites podem ser adquiridos na Secretaria do Clube, a partir das 16h00 desta sexta-feira, na loja Avai Store (Rua Nereu Ramos) e na segunda-feira, (31/08), no espaço Nosso Amor é Azul, no Shoping Iguatemi.


SAIBA MAIS


Valores dos ingressos/convite para o jantar:


Sócios do Avai – R$40,00 (quarenta reais)

Não sócios – R$ 60,00 (sessenta reais)

Mulheres – R$ 30,00 (trinta reais)

Crianças (até 12 anos) – R$ 20,00 (vinte reais)


Este evento contará com a presença de atletas e ex-atletas, comissão técnica, conselheiros, sócios, diretoria, torcedores e convidados.O Avaí Futebol Clube conta com a presença da grande nação azurra.Obs.: Os convidados devem confirmar presença até às 12h do dia 1º de setembro de 2009.

ClicRBS : Marquinhos diz que grupo está contente com a campanha do Avaí, mas não satisfeito

in

Capitão do Leão diz que o time ainda não conquistou o seu objetivo na competiçãoO Avaí enfrenta neste sábado o Coritiba no Couto Pereira, às 18h30min, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com uma invencibilidade de 11 jogos no campeonato, o time comandado pelo técnico Silas ganhou grande espaço na mídia nacional. O capitão da equipe, Marquinhos, fala que o Avaí lutou muito para estar nessa posição, mas ainda não estão satisfeitos porque o objetivo principal ainda não foi alcançado.— A gente lutou para estar nessa situação de visibilidade nacional, todo muito está contente, mas não satisfeito porque não conquistamos o nosso objetivo ainda. O pensamento nosso é cada vez render mais e melhor, para no final consigamos conquistar nosso objetivo principal.
O meia avaiano falou das mudanças que o time vai sofrer para a partida diante do Coritiba e afirma que por não ter estrelas o Leão é uma equipe equilibrada:— O entrosamento pode dificultar um pouco, mas os jogadores vêm jogando, o Anderson até pouco tempo era titular. O pensamento é de que, quem entrar possa dar conta do recado. Acredito que a nossa equipe por não ter jogadores extraordinários, acima da média, se torna equilibrada e isso é importante para todo mundo estar na mesma situação.Sobre a campanha que os torcedores do Avaí estão fazendo para colocar 4 mil pessoas no estádio Couto Pereira, Marquinhos destacou a importância da presença do público em todos os estádios em que eles vão jogar.— É muito importante, o torcedor avaiano vem dando demonstração de grandeza. Onde a gente vai jogar encontramos torcedores, independente das condições e do local. Tomara que em Curitiba possa ir bastante gente e fazer uma grande festa. A gente já viu que num treinamento eles colocam 5 mil pessoas, Nós confiamos neles e sabemos que podem ir mais de 4 mil pessoas em Curitiba — concluiu Marquinhos.

Silas faz aniversário e vive seu melhor momento no Avaí

in




Divulgação - Site Oficial do Avaí




Técnico fez história no clube da Ressacada conquistando o acesso à elite do futebol nacional e o título catarinenseTécnico fez história no clube da Ressacada conquistando o acesso à elite do futebol nacional e o título catarinense

Silas faz aniversário com motivos para festejar
Há um ano e cinco meses sob o comando do Avaí, o técnico Paulo Silas Prado Pereira, ou apenas Silas, comemora mais um aniversário. O ex-jogador da seleção Brasileira e do São Paulo completa hoje, dia 27, 44 anos. E são muitas as razões para ele comemorar. Silas começou a carreira de jogador profissional no São Paulo, onde foi campeão paulista em 1985, 87 e 98, além do Brasileiro de 1986. Conquistou ainda títulos da Copa do Brasil e gaúcho, pelo Inter, em 1992, no Rio de Janeiro pelo Vasco, em 1994, e em 2000 venceu o campeonato paranaense jogando pelo Atlético-PR. Pelo San Lorenzo, da Argentina, foi campeão nacional em 1995. O currículo jogando pela seleção brasileira também é significativo. Em 1985, foi campeão do Mundial sub-20, onde foi eleito o melhor jogador do torneio. Um ano depois, com apenas 20 anos, participava da Copa do Mundo do México, com Zico e Sócrates. Em 1989, venceu a Copa América pelo Brasil após 40 anos, ao lado de Bebeto e Romário. Silas também participou da campanha brasileira na Copa da Itália, em 1990. Silas iniciou sua carreia fora das quatro linhas como auxiliar do técnico Zetti, no Fortaleza. Em 15 de março de 2008, foi contratado pelo Avaí e começou uma trajetória vitoriosa no Leão da Ilha. Hoje, é o terceiro técnico em atividade que está há mais tempo à frente de um clube, atrás apenas de Mano Menezes, do Corinthians, e Adilson Batista, do Cruzeiro. O técnico considera essa longevidade como um processo vitorioso na sua carreira. — Essa já é uma vitória à parte (sua permanência). Esse é um dos processos vitoriosos na carreira de um treinador, que é permanecer. Mas isso é devido à presença da diretoria e do presidente no trabalho do dia a dia. Em 30/03/2008, Silas quebrou um jejum de 20 anos do Avaí sem vencer o Figueirense no Orlando Scarpelli — venceu o Alvinegro por 2 a 0, no seu terceiro jogo à frente do time. No mesmo ano levou o Avaí de volta à elite do futebol brasileiro após 30 anos. Em 2009, conquistou o 14º título do Leão após 12 anos na fila. Os números de Silas no comando avaiano:

Jogos - 91




Vitórias - 46




Empates - 27




Derrotas - 18




Gols Pró - 170




Gols Contra - 96




Saldo de Gols - 74








clicRBS Florianópolis

Sites Esportivos : Avaí contrata goleiro, mas time da Série B que ficará com ele

in



A diretoria do Avai anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do goleiro Zé Carlos, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo rival Criciúma.Zé Carlos estava sem clube desde a semana passada. Mas apesar da contratação do goleiro, o Leão não deve utilizá-lom no Brasileirão. Isso porque ele já havia sendo emprestado para o Paraná.
O contrato de Zé Carlos com o Avaí vai até agosto de 2012. Revelado no Criciúma, o jogador de 23 anos se especializou em cobranças de bola parada, somando três gols na carreira.


Fonte:

Futebol Interior

Sites Esportivos : Avaí goleia o Uruguai em amistoso

in

Time reserva do Leão bateu o sub-20 da seleção Uruguai por 3 a 0, com gols de Carlos Eduardo, Odair e UendelO time reserva do Avaí goleou a seleção sub-20 do Uruguai por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Ressacada. O amistoso serviu para o técnico Silas observar os jogadores que não vêm atuando com regularidade no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Carlos Eduardo, Odair e Uendel. FutebolSC.comApesar do amistoso, a partida foi acirrada, com quatro expulsões. Os uruguaios Marcelo Silva, Adrian Gunino, Diego Rodriguez e o avaiano Carlos Eduardo receberam cartão vermelho do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra.A vitória do Avaí começou a ser construída aos 32 minutos do primeiro tempo, com gol de Carlos Eduardo. No segundo tempo, Odair ampliou a vantagem, aos oito minutos, e Uendel fechou o placar, aos 25.
O Avaí começou a partida com Paes; Gustavo, Branca, Juninho e Uendel; Xaves, Carlos Eduardo, Fernando e Odair; Ildemar e Cristian. Depois, entraram André, Jair, o recém-contratado Manu, Matheus, Mendes, Nei Bala e Maurício.

Fonte: Futebolsc

Avaí - Site Oficial : Marquinhos Júnior está de volta ao Leão

in

Marquinhos Júnior que se profissionalizou na equipe do Avaí na temporada de 2001 está de volta ao estádio da Ressacada. O jogador iniciou trabalhos físicos e de musculação, porém, ainda existe a dúvida se ele será reintegrado ao elenco profissional do Leão da Ilha.O jogador esteve emprestado ao Mirassol para a disputa da Série D e também para atuar na Copa Paulista, no entanto, como o time paulista acabou sendo eliminado de forma precoce da competição nacional, Marquinhos Júnior acabou sendo dispensado. Vale lembrar que no primeiro semestre o Avaí também havia emprestado o jogador, só que foi para o futebol paranaense, onde defendeu as cores do Iguaçu, clube no qual foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Com 25 anos, Marquinhos Júnior espera resolver o quanto antes sua situação. Se não for reintegrado ao elenco profissional do Avaí, a expectativa do atleta é ter a oportunidade de jogar ainda em 2009 por outro clube. Caso fique no Leão é bem provável que o volante seja aproveitado na Copa Santa Catarina, que inicia no mês de outubro e o Avaí vai participar com uma equipe mesclada com juniores e jogadores que não estão sendo utilizados por Silas Pereira na Série A.

InfoEsporte : Avaí pode ter desfalque considerável para duelo de seis pontos

in

A ansiedade já é grande para o confronto que vai acontecer na 23ª rodada entre Avaí e Internacional no estádio da Ressacada, duelo considerado de seis pontos, pois ambas as equipes brigam pelas primeiras posições da Série A. Só que antes de enfrentar o colorado, o Leão da Ilha vai medir forças no próximo sábado às 18h30, no estádio Couto Pereira, contra a equipe do Coritiba, que ontem foi eliminada nos pênaltis pela equipe do Vitória na Copa Sul-Americana.E no duelo contra o Coxa, um dos principais jogadores do time azurra nessa brilhante campanha na Série A entrará em campo pendurado com dois cartões amarelos. Trata-se do volante Léo Gago, que foi advertido na 18ª rodada contra o Santos e também n último jogo do Avaí diante do Flamengo. Portanto, caso Léo Gago ganhe um amarelo contra o Coritiba ele terá que cumprir suspensão automática diante do
Vale ressaltar que o Avaí já mediu forças com o outro clube gaúcho, o Grêmio, no estádio da Ressacada e superou os vizinhos por 1 a 0 com um gol de falta de Ferdinando. E neste duelo, Léo Gago não pôde atuar, pois estava suspenso e em seu lugar entrou Fernando Silva, que deu conta do recado com maestria. Com isso, caso Gago for suspenso da partida contra o colorado gaúcho, o torcedor avaiano não precisa entrar em pânico, pois o histórico recente do seu substituto é positivo.

Avaí contrata goleiro Zé Carlos - Futebol SC

in

Jogador, ex-Criciúma, teve seu nome divulgado no BID nesta terça-feiraO Avaí contratou o goleiro Zé Carlos, ex-Criciúma e que estava sem clube, na última semana. Apesar da contratação, o jogador não deverá vestir a camisa do Leão no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano. FutebolSC.comIsto porque mesmo antes de ter seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) Zé Carlos já havia sido emprestado ao Paraná Clube, onde ficará até o final de 2009.
O contrato de Zé Carlos com o Avaí vai até agosto de 2012. Revelado no Criciúma o jogador de 23 anos se especializou em cobranças de bola parada, somando três gols na carreira.

Avaí - Site Oficial : Arbitragem para Coritiba-PR X AVAÍ F.C.

in

Jogo: Coritiba-PR X AVAÍ F.C.Data: 29/08/2009Horário: 18h30minEstádio: Couto Pereira Local: Curitiba-PRArbitragemÁrbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho-SP (FIFA)Assistente 1: João Bourgalber Nobre Chaves-SPAssistente 2: Carlos Augusto Nogueira Júnior-SP4º Árbitro: Marcos Daniel de Camargo-PRObservador: Gerson Antônio Baluta-PR

Avaí - Site Oficial : Uma vitória e um empate

in

A equipe juvenil do Avaí venceu na tarde desta quarta-feira, (26/08), a equipe do Metropolitano, em partida válida pela 2ª rodada do turno hexagonal do Campeonato Catarinense da categoria.A partida foi realizada no estádio Renato Silveira, em Palhoça, e o gol da vitória do Avaí pelo placar de um a zero foi anotado por João Heck.Já a equipe júnior do Avaí, - que jogou logo em seguida -, empatou sem gols com a equipe júnior do Metropolitano.
Na próxima rodada as equipes de base do Avaí enfrentam as equipes do Brusque, em Brusque

Diário Catarinense : Amistoso

in

O Avaí fará um amistoso com a seleção uruguaia Sub-20. A partida será às 19h30min de amanhã, na Ressacada. O time que entrará em campo deverá ser formado por jogadores que não estão sendo utilizados e da base, para observação do técnico Silas.

Diário Catarinense : Renovação

in


O lateral-direito Medina e mais dois jogadores da categoria de base, o volante Johnny e o goleiro Renan, renovaram seus contratos com o Avaí até 2012. O anúncio foi feito, ontem, na rádio CBN/Diário, pelo empresário dos atletas, Falcão.

Hora de Santa Catarina : Coluna de André Tarnowsky Filho - 25/08/09

in


Calma, galera! Doze rodadas atrás, estávamos na lanterna. Nos últimos 11 jogos, foram oito vitórias e três empates e estamos entre os classificados para a Libertadores. Mas muita calma nesta hora. Existem 3 jogos atrasados do primeiro turno, Inter x Galo, entre eles. Qualquer que seja o resultado deste jogo, o Avaí perderá a quarta colocação, já que eles possuem apenas um ponto atrás do Leão. Além disso, o Inter possui uma vitória a mais que o Avaí e outro jogo atrasado. O momento é nosso, o momento é azul. Precisamos continuar com o foco nos 47 pontos. Depois, é outra conversa...
Sabe muito Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, Willian se contundiu. Quem colocar em campo? Roberto? Não. Silas optou por colocar Fabinho Capixaba, lateral de ofício, no lugar de Luiz Ricardo, improvisado na ala, e deslocá-lo para o ataque, sua verdadeira posição. Fez certo. O atacante Luiz Ricardo tem um toque de bola mais refinado que Roberto, este sabidamente um exímio velocista e individualista. Futebol é conjunto. Ninguém melhor do que Silas para saber da capacidade de seus jogadores.De olho no Jockey Club Os figurantes da gafieira, que passam o final de semana assistindo o bom futebol pela TV, não devem ter gostado de ver a arrancada do cavalinho avaiano no Fantástico. Do 20° lugar para a Libertadores! Tem gente do lado de lá roendo as unhas de raiva...

 

Blogroll

Site Info

Text

Patada do Leão/Ultimas Noticias Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template